quinta-feira, 18 de abril de 2013

E eu te batizo...

Sempre fui uma pessoa muito indecisa. Indecisão na hora de escolher qual faculdade cursar, que corte de cabelo usar, que roupa comprar, qual marca de carro seria a melhor para mim, se devia ir a pé ou de ônibus, se adotava mais um gatinho ou não. 

Resolvi adotar.O próximo passo foi a escolha do nome do pequetito. E, eis que surge quem? A indecisão! 
Que nome escolher? 

Alguns nomes passaram pela minha cabeça: Calvin, Simba (porque eu acho que ele tem carinha de leão) e Zaki. Não conseguia me decidir por nenhum! O gatinho também não parecia se empolgar com nenhum dos nomes pois nem olhava na minha direção quando eu o chamava por algum deles. 

Meu marido vive me dizendo que eu escolhi sozinha o nome "Chloe" para a gatupira. Por isso, dessa vez, ele queria escolher o nome do gatinho. Ele é fã de estórias de samurais, mangá e anime. Por isso, queria um nome japonês para batizá-lo. O pequetito tem um pouco dos traços do siamês moderno, também conhecido como padrão oriental (basta reparar no focinho alongado). Aqui,cabe um parênteses pois existem dois padrões de gatos siameses :

- Siamês tradicional (Thai ou "applehead", por causa do formato da cabeça): originário da Tailândia, possui a cabeça arredondada, orelhas de tamanho médio e o corpo robusto. Durante anos, foi o padrão mais difundido da raça. 
Siamês tradicional

- Siamês moderno (ou oriental): possui a cabeça alongada, em formato triangular, orelhas mais compridas e um corpo magro, esguio e elegante. Há controvérsias a respeito da qualidade de vida destes gatos , os quais podem apresentar problemas de rins e cardíaco devido a cruzamos consaguíneos para desenvolver o novo padrão da raça. 
Siamês moderno
Pois bem! Parênteses fechado!


Além disso, o gatinho é clarinho, ou seja, "loirinho", e possui lindos olhinhos azuis. Meu marido gosta muito de um personagem de mangá que possui exatamente essas características... 



Sendo assim, nós resolvemos batizá-lo de NARUTO! 

O nome é diferente e confesso que eu também estou me adaptando a ele. Espero que o gatinho, ops, o Naruto também goste do nome e se habitue a ele logo. Afinal, depois de 25 dias sendo chamado de várias coisas como brancão, ratazana branca, coisa preta e pequetito, eu já estava com medo dele desenvolver uma crise de identidade... :)

Bem vindo, Naruto! 


9 comentários:

  1. Naruto parabéns pelo seu batizado! Gostei do nome, e logo ele estará respondendo. Acho que ele deve ter ficado feliz com o fim da crise de identidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ratazana branca não dá né? kkkkkkk
    Adorei o seu nome, Naruto! Nessa foto você tá parecendo um japonês mesmo!
    Sabe que eu acho que o meu Juca também tem um quê de siamês oriental (que chique!).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, chegando o nome, vêm tb os apelidos! Mas, pobrezinho do Naruto, ganhou os apelidos antes!! Eu tenho dois siameses. A Alice metida a siamesa tradicional (aquela ali não engana, vira-lata purinha, hahahahaha), o chico metido a siamês moderno, com focinho fino, orelhão e corpo magrinho!
    Parabéns, Narutinho!

    ResponderExcluir
  4. Eu morri de rir quando li o nome e achei perfeito!!! Combinou demais com esse gatinho tão fofo! Eu escolhi todos os nomes da casa menos o do Barum (é o nome do Pedigree) e queria trocar mas o marido não deixou. Eu também sou muito indecisa e sofro com isso.
    Muita saúde e força para o Naruto!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre desconfiei que existiam vários tipos de siameses, mas a galera que entende de raça de gato sempre fez questão de frisar que o siamês legítimo tem o focinho alongado igual ao do siamês moderno, como se um fosse melhor do que o outro! Pura maldade, todos os gatos são lindos!!

    Aqui em casa também rola um pouco esse lance de gato-meu-gato-seu: o Nélio fala que a Ágatha é dele e a Mabel é minha. Inclusive foi ele quem deu o nome para a Ágatha, por causa da escritora Ágatha Christie. Mas eu falo que todas são minhas (sim, sou possessiva quando o assunto é gato!).

    Não se preocupe, Aline, logo logo ele vai atender pelo nome, gatos são muito espertos.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Ótima escolha. Naruto aprovado!

    Aproveito para agradecer pela sugestão da data de niver da fafá (apesar da demora. Tô tão sem tempo...nem tenho conseguido visitar os blogues, atualizar o meu...) e fazendo as contas e com a intenção de homenagear quem a resgatou, ficou definido o dia 18 de Setembro.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que alegria, Naruto, já ganhou seu nominho! Gostei da escolha, ficou legal, mas confesso que morri de rir com os apelidos com que o chamava antes kkkkkkk (ratazana branca e coisa preta)
    Um beijinho bem carinhoso meu e das manhosas para o novo amiguinho Naruto!

    ResponderExcluir
  8. Naturo! Que lindo! Adorei! É a cara do menininho da foto que parece que até tem bigodinho!
    Naturo vai ser muito feliz! Depois conta como está o processo de adaptação!

    ResponderExcluir
  9. aline, lembrei de vc.Veja o último post!

    http://diariodoisgatos.wordpress.com/

    ResponderExcluir