terça-feira, 16 de abril de 2013

O tempo de cada um

Os dias vão se passando e as coisas vão se ajeitando entre Chloe e o "gatinho".
Aliás, gostaria de agradecer todas as opiniões, dicas e ajuda que venho recebendo de pessoas que possuem mais de um gato e que já passaram pela experiência de adaptação. Muito obrigada! Adoro ler cada post e e-mail recebido! 

No último post sobre os dois, questionei se aquele "pega" era brincadeira ou briga. Até hoje, não sei dizer ao certo! (rs) Hoje, já consigo perceber que os "pegas" estão cada vez mais com cara de brincadeira. Brincadeira bruta, diga-se de passagem. 

Fato é que eles não possuem maiores problemas, como dividir a caixa de areia ou a comida. Olha a prova aí:

Chloe: "Vou aproveitar que ele não está olhando..."
Nom nom nom nom

Chloe: "Jura que, agora, vou ter que comer sempre com esse daí ?"

Nom nom nom

Gatinho: "Já sei porque ela está tão gorducha assim..."

Chloe está ensaiando umas lambielas no pequeno que não duram mais do que 5 segundos. Logo em seguinda, se transformam no mais puro jiu-jitsu felino! E, ele, parece adorá-la! Vive pulando nela, se esfregando e tentando fazer amizade. Mas Chloe é durona e não dá o braço a pata a torcer tão fácil assim.
Cada um tem seu tempo, tanto as pessoas quanto os bichinhos. 

Não sei se eles serão "unha e carne". O que sei é que estão cada vez mais próximos um do outro a cada dia. 
E ter mais um gato em casa está tornado os dias da Chloe mais interessantes. :)


10 comentários:

  1. Estou muito feliz com essa amizade tão fofa e acho que logo vão ter muitas lambidas e cochilos grudadinhos! Eu já vi gatos que jamais ficaram tão pertinho assim, por isso acho que eles já são irmãos de verdade!
    O post ficou muito fofo e divertido!
    O gatinho está amansando a ferinha da Chloe!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Tô super feliz com esse post! Acho que Chloe e o Gatinho serão amigos sim, mas tá na cara que ela vai ser a dominante da casa. Mas eles se ajeitam e se entendem. Lindos dividindo o pratinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. QUE SIMPÁTICOS ESSES DOIS, COLEGA ALINE!
    JÁ ESTÃO SE DANDO BEM! :)
    AINDA ACHO QUE FUBÁ, É UM NOME ESPECIAL PRA ELE! ;)
    TUDO DE BOM PRA VOCÊS!

    ResponderExcluir
  4. Aeee, estão lindos! Não tenho dúvidas de que serão grandes amigos e irmãos, estão até dividindo o que há de mais sagrado para uma gatinha gorducha: comida!!! Feliz por vcs, Aline!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. A gente vai convivendo e aprendendo a cada dia que passa. Algumas coisas que eles fazem ainda são inexplicáveis para mim, mas o bom é observar o comportamento, os movimentos, a interação... é um hobby, é divertido! É coisa de gateiro!

    Estou muito contente que a Chloe já está bem entrosada com o gatinho. Na hora que o frio começar pra valer, ela não terá outra alternativa: terá que dormir enroscadinha nele!! Só de comer assim juntos, já estão demonstrando confiança um no outro! Continuaremos na torcida!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Que alegria!!!! tô torcendo muito para eles serem amigos!
    Estou com um bom pressentimento!

    ResponderExcluir
  7. Sentindo cheirinho de amizade por aí... ;))

    ResponderExcluir
  8. Se já estão comendo juntos, acho que vão ficar amigos mesmo. Aqui em casa a Tixa e a Juju não comem nunca juntas.
    O gatinho esta tão lindinho e a Chloe pode não dar o braço quer dizer a pata a torcer mais no fundo ela deve estar gostando de ter uma novidade em casa, algo que a distraia, e nada como um filhote animado!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. É bem assim mesmo, em casa até hoje a Phoebe e Jasmin se lambem e lutam jiu jitsu rsrsrsrs. Vai dar tudo certo, você vai ver! O importante é que já estão convivendo.
    estou ansiosa para saber o nome do gatinho, ele tá cada dia mais lindo!
    bjss

    ResponderExcluir