quarta-feira, 3 de abril de 2013

Chegando de mansinho...

Hoje de manhã, Chloe deu um "mata leão" no pequeno gatinho. Estava me arrumando para ir trabalhar quando ouvi o gatinho soltando uns gritinhos. Fui olhar e a Chloe estava agarrada a ele, mordendo-o na garganta com força. Tive que sair correndo e usar o spray de água para separá-los pois não queria que ela o machucasse. 
Durante o dia, ela tem mantido o bullying: fica entocaiando o gatinho debaixo dos móveis sem deixá-lo sair, tenta atacá-lo, usa a caixinha de areia dele e dá umas corridas nele pela casa. Se chegamos perto dela quando ele está presente, ela costuma nos arranhar ou morder. Paciência, tigrinha..., fica calma...

Opa... estamos tendo um progresso aqui?

Hum... pela cara da Chloe, acho que não...

Gatinho não é bobo: resolveu se afastar. É mais seguro assim.

Chloe não dá descanso! Foi lá importunar o pobrezinho!

Confesso que estou com bastante dificuldade para distinguir uma briga de uma brincadeira.





11 comentários:

  1. Esquenta não. Eu até hoje não consigo distinguir.
    Procuro deixar eles se entenderem, mas se vejo que o ataque esta sendo mais agressivo e a vitima parece muito incomodada, eu paro a situação.
    É tão bonitinho o gatinho tentando se aproximar, pena que ela só quer saber de mostrar quem manda. Tente brincar com eles juntos, tipo com uma cordinha, aqui em casa nessas horas todos ficam juntos e calmos.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. é assim mesmo... de vez em quando eu separo alice e chico pq um começa a chiar ou outro dar gritinhos. A dica da eva é muito boa, brincar com os dois juntos é sempre legal, pq eles se distraem e quando menos percebem estão se divertindo juntos!
    Bjos e continue nos contando os progressos!!

    ResponderExcluir
  3. Ariana, já tentei isso mas a Chloe se recusa a brincar com ele. Eu agito varinha com cordinha na ponta, ele vem correndo perseguir e, ela, quando percebe que ele entrou na brincadeira, se afasta, deita no chão, e fica observando de longe.
    :////

    ResponderExcluir
  4. eu tb nunca sei distinguir. acho que só eles sabem mesmo, mas os arranca rabos mais emocionantes em casa acontecem entre o Panqueca e o Banzé.
    noto pelo comportamento deles que o Punk e o Banzé são mais irmãos mesmo. Entre tapas e beijos. Se lambem, dormem juntos de vez em quando, mas não passam a chance de importunar um ao outro. começam com brincadeiras que sempre acabam com um Punk aos berros e se escondendo em algum canto que o Banzé não cabe.
    Acho que rola os dois. Brincadeira e briga mesmo, mas o importante é que eles se amam e convivem bem na maior parte do tempo.
    Muito lindo o pequenino! Chama ele de Tagarela mesmo! :) Eu tenho um Tagarela tb!!
    Quanto ao mata leão, vc viu o vídeo de quando o Juquinha conheceu os dois? O Banzé deu um mata leão monster nele. Emgraçado!
    Não se preocupe. Eles se acertam e a Chloe já ta super bem pela minha percepção. ;)
    Vai ficar tudo ótimo e vc vai ver que 2 é mto mais legal e satisfatório pra vc mesma que uma só! rsrsrs
    As chances de colo e de tudo de bom dobram!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ah, e o seu pequenino é chamado de siberiano e não siamês.
    é um legítimo tabby e a cor dele é chocolate, né? a minha primeira gatinha era assim. muuuuito branquinha quando resgatamos e depois, quando cresceu, ficou marrom. linda de doer.
    ela chama petit e até hoje mora na casa do meu ex namorado. a gente pegou ela de dentro de um túmulo no cemitério. jogaram a nenezinha lá e ela não tinha como sair. ele arrombou a porta, pulou 7 palmos pra dentro, pegou, me entregou e escalou pra fora. saiu cheio de teia de aranha! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. ai aline, seu coração deve ficar apertado né? todas sabemos como é essa expectativa e ansiedade...Queremos que eles fiquem amigos logo. Daqui a pouco o gatinho vai crescer e vai conseguir se defender melhor. entendo seu medo pq ele é pequeno...Vc tentou dar sachê para eles juntos? Para eles associarem a presença de um com o outro à comida gostosa?!
    Estou muito na torcida pelo gatinho e Chloe.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha, Aline, também acho que, pelo andar da carruagem, a coisa está caminhando muito bem! Ele já está chegando muito perto dela, e ela não está se importando muito, não está olhando feio para ele o tempo todo! Esse gritinho só da vítima que você mencionou me lembra muito o Cris quando brinca com os gatinhos de lar temporário que aparecem aqui em casa. Ele sempre força um pouco mais e o LT em questão, que é sempre menor que ele, acaba dando uns gritinhos pedindo arrego! Daí a gente aparta, para não machucar o pequeno. Se estivessem brigando pra valer, acho que a Chloe gritaria também, pra impor mais no momento da briga. Não sei, do jeito que você conta, eu ainda acho que ela está querendo iniciar uma brincadeira, só que ainda tem aquele velho hábito dela de não saber dosar a força! Eu acredito que ela irá aprender com ele, no instante em que ele começar a morder com mais força também (filhotes mordem mais fraquinho, hehehe!).

    A máquina de torcida aqui está ligada 24h por dia!!! Continue com o diário de bordo, por favor!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Tadinho dele! Querendo fazer amizade com a Chloe e ela só dando o fora nele. Até hoje eu acho que o Darwin e o Juca estão brigando quando um morde o pescoço do outro, daí fico no maior desespero. O Mateus que sempre fala pra deixar os dois se entenderem. Vai dar certo, alíás, já está dando! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. kkkkk fica até engraçado. A Chloe tá com uma carinha de danadinha, tem que ficar de olho nela!! Mas é assim mesmo, é normal, as minhas se engalfinham depois de anos de convivência.
    E esse fofucho tá com uma carinha linda!! Que dózinha Chloe, brinca com ele!!

    ResponderExcluir
  10. Puxa vida, fiquei tanto tempo longe dessa net que perdi a entrada desse gatinho no recanto da chloe! =/
    Retrospectiva em... 3, 2, 1 !!!!!

    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  11. Chloe, menina, fica feliz. Olha seu nome está na lista: http://consciouscat.net/2013/03/26/trendiest-cat-names-of-2012/

    ResponderExcluir