terça-feira, 9 de abril de 2013

MMA felino

 Minha "gata riscada" sempre foi adepta das práticas de pique-esconde, captura de objetos jogados ao ar e outras atividades nas quais ela possa exercer suas habilidades felinas na mais pura essência: exercitar a caça. 
Este sempre foi um traço de personalidade marcante nela. 

Com a chegada do novo gatinho (sim, ainda não chegamos a um consenso sobre o nome aqui em casa), ela tem aproveitado para praticar... Fiz esse vídeo para ilustrar o que tem rolado aqui em casa nos últimos dias. Disse em post anterior que não sabia se era briga ou brincadeira. Acho que é briga mesmo (reparem a força  bruta que ela usa nas patas traseiras e os gritinhos do pequeno). Não reparem na tremedeira da câmera mas a Chloe é esperta e aproveita para atacar justo quando estou de costas para os dois. 
Tive que fazer a filmagem na correria. E então: briga ou brincadeira? 


12 comentários:

  1. Aline, o Mateus tá aqui do meu lado vendo o vídeo e ele garante que é brincadeira. Aqui em casa o Darwin faz igual à Chloe e o Juca também dá uns gritinhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hahaa.... Vamos ver! De acordo com minhas habilidosas técnicas de percepção de bigas felinas eu to achando que é uma brincadeira violenta....kkkk
    Que pelas batidas de rabo do gatinho no sofá não está gostando muito ....hahaha!!!
    Depois me diga se acertei ....hahaa!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeeee, vc está diante do mais puro MMA felino!! Em casa eles brincam dessa maneira. Eles fazem até um 69, no melhor dos sentidos: um bate com as patas na cara do outro simultaneamente! Aos poucos a Chloe vai aprendendo a dosar força nas lutinhas. Tem dias que a gente escuta eles se jogando um contra o outro no chão, é cada pancada. Uma vez eu estava fazendo carinho no chico e notei duas bolinhas perto da costela, fiquei desesperada e liguei pra veterinária (a louca!). Ela disse com toda calma do mundo: acompanhe, se as bolinhas não crescerem e desaparecerem é só por causa das pancadas que ele deve tomar brincando com a Alice. Não deu outra! Fiquei super feliz com vcs, Aline! Os banhos e soninho juntos, agora, são apenas uma questão de tempo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Aline, confesso que fiquei na dúvida! Pq se ela quisesse mesmo machucar, ela conseguiria...tô pendendo mais para brincadeira violenta tb!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... as vezes rola uns "cat fights" lá em casa mas muito esporadicamente.
    Eu acho que elas duas podem estar brincando ou uma tentando mostrar para a outra que é mais dominante.
    Por experiência própria, há gatos que só com o tempo "toleram" outros em seu ambiente, o que é o caso dos meus três mosqueteiros com o pobre Luan.
    Espero que elas se entendam!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, que fofos!! em casa tbm é assim, começa com uma brincadeira, e depois vira uma leve briguinha. Não se preocupe, brincadeira de gato é estúpida mesmo rsrsrssrrs
    Estou louca pra saber o nome do novo morador da casa!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também acho que é brincadeira violenta. O Shake e a Juju as vezes brincam assim, já a Tixa e a Juju só brigam, e nunca vi elas abraçadas se batendo, é sempre uma acuada em um canto recebendo tabefes e muitos fuzz e arrepios.
    A Chloe que apenas mostrar que é a dominante.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Também acho que é brincadeira, meio pauleira, mas ainda assim apenas brincadeira, rsrs. Se ela quisesse poderia machucar feio o bonitinho, se não rolou ferimentos de batalha deve ser só brincadeirinha.
    Imagino que ele dê os gritinhos para avisar a Chloe que ela está carregando na força. O instinto vai guia-los e ela vai aprender a moderar, até porque ele não vai ser filhote para sempre (e pelas patas compridinhas acho que ficará um gato grandão) e ele também dará o revide ;))
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Ah meu marido que é o gateiro antigo aqui de casa, disse que é brincadeira.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Também concordo que se trata de uma brincadeira mais violenta. Aqui, a Ágatha e a Mabel, eventualmente possuem lutinhas assim, mais agressivas. O Nélio viu também e me disse que hoje as nossas bichanas não brincam mais desse jeito, mas que quando a Mabel chegou, era exatamente esse tipo de brincadeira que elas mais faziam, com raspadas de pés na outra. Já eu, vejo isso direto aqui em casa, acho que é porque eu fico no horário de maior agitação! Talvez, com o tempo, o gatinho irá morder mais forte e a Chloe será obrigada a maneirar na brutalidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parece brincadeira mas como boa felina tem uma pitada de ensinamento para o pequeno "fica esperto porque a coisa pode ficar feia para o seu lado" rs!
    Não tem jeito, é administrar cada momento e quando ele crescer e ficar maior que ela, com certeza a Chloe saberá se portar com menos agressividade.
    bj

    ResponderExcluir
  12. Briga!!! Ainda bem que eu já vi que os dois estão super amigos ou eu estaria desapontada porque a Chloe é durona mesmo, ela não teve pena do gatinho tão indefeso! Não sei porque eu não tinha comentado esses posts, eu não dou conta de comentar os blogs que eu mais gosto, acho que preciso de uma assistente!
    Eu acho que ela estava mostrando quem é a dona do território, viu que ele aceitou e agora está tudo resolvido!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir