terça-feira, 17 de julho de 2012

O retorno

Após um período sem postagens, estamos de volta às atualizações do Gata Riscada!
Aproveitei o final de semana para colocar “a casa em ordem” e matar as saudades da Chloe. Como no sábado fez um lindo dia de sol, aproveitei para dar um banho nela. Foi difícil, viu! Acabei tomando banho junto de tanto que ela correu de um lado para o outro dentro do box. Após vários arranhões e alguns miados chorosos, o saldo foi positivo: o cheirinho de chulé foi embora, ninguém ficou gravemente ferido e o excesso de pêlos soltos foi por água abaixo. A parte ruim foi na hora de secá-la, pois não pude usar o secador de cabelos. Ela, simplesmente, entra em PÂNICO com o barulho do motor! Haja toalhas felpudas, esfregadas e banho de sol para secar a pobrezita. Depois, colinho e mantinha para ficar beeeem quentinha. Ufa! O próximo passo foi aparar as garras que estavam enoooorrrrmes!!! Se bem que deveria ter feito isso ANTES do banho né? Fica o lembrete para a próxima vez.

Em regra, gatos não necessitam de banhos. No caso da Chloe, acho que o maior benefício foi melhorar a queda de pelos já velhos, impedindo que ela engula a maior parte deles no seu ritual diário de higiene. É bom frisar que cuidados básicos devem ser tomados na hora do banho: não molhar a cabeça do gatinho, proteger o canal auditivo com algodão, evitar “mergulhar” o bichano dentro d´água, como em bacias e baldes (normalmente, eles odeiam). O corte das unhas também requer cuidado para que não atinja a parte nervosa da mesma, o que pode causar sangramento e dor no gato. 

Não fiquei linda? (quero dizer, mais linda do que já sou, né!)

E o final de semana foi cheio de eventos!!!

1) Teve muita brincadeira graças ao presente que o tio Deco e a tia Tanja nos deram: uma torre com arranhador, bolinha e caminha! 
Woo-hoo!

2) Teve aniversário do Rodrigo com visita de amigos, almoço surpresa e família! Todo gato adora presentes, ou melhor, caixas de presente. A Chloe não é diferente!

Será que veio algum presentinho para mim???

3) Teve arrumação de guarda-roupa!
Ops! Já me acharam aqui...

4) Teve frio. Muito frio!
Não perturbe

5) E teve carinho e chamego! Só quem tem/teve gatos, sabe a delícia que é!
Diga "xiiiiis"! Clic!





12 comentários:

  1. QUE FOFAS, MENINAS!! AGORA FICOU MAIS CHIQUE AINDA, NÉ CHLOE? LIMPINHA E CHEIROSINHA. BÃO DIMAIS, UAI!!
    CÊ TEM FACEBOOK, COLEGA? SE TIVER, ME PROCURE1
    DONA GAM ESTÁ POR LÁ TAMBÉ. QUEM SABE UMA HORA NÓIS CUNVERSA UM CADIN...
    ABRAÇÃO PROCÊS E INÉ MAIS VÊ!!

    ResponderExcluir
  2. A Tixa é igual a Chloe morre de medo de secador, ela fica acuada em um canto batendo no secador. Aí é melhor evitar mesmo, para não stressar as belezinhas.
    Vejo que a Chloe ajudou bastante na arrumação dos armários, acho que vou pedir ajuda dela nos meus armários também.
    Tenham uma ótima semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. A Chloe ficou mais linda ainda depois do banho. E aquele super arranhador? Um show! Tenho muita vontade de comprar um desses grandes, mas o Mateus acha um exagero...:(
    Pros gatos as embalagens são o próprio presente! Eles não resistem às sacolas e caixas.
    Linda a foto de vocês duas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ai quanta coisa boa e legal heim...aqui em casa as meninas tbm odeiam o secador ...ja presentes elas amam...ela ta lindona nas fotos!! por aqui tbm fez bastante friozinho....bjs lambjs e miaus

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos, meninas! A Pink faz um escândalo enorme quando toma banho, no último a vizinha ficou apavorada achando que era a gata dela presa na minha casa miando desesperada! Mas depois que fica limpinha é uma delícia! Se bem que ela tomou uns 5 banhos em 13 anos de vida...
    Que arranhador delicioso! E o armário também é irresistível, principalmente o do papai que não gosta de pelos de gatos!
    A minha foto preferida é a do frio, bem quentinha!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Mina também detesta o secador, por isso ela só toma banho no verão, aqui em POA é muito frio, ntão, no inverno, nem pensar... Gatos são mesmo umas graças, fazem a festa com caixas de papelão. Ele brincam e a gente se diverte olhando, rsrs.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindas essas fotos!
    A Chloe deve ter ficado muito cheirosa, né? Eu tbm dou banho nas meninas em casa, mas para elas não correrem no box, coloco uma banquetinha dentro do box e coloco elas em cima. Às vezes elas até tentam fugir, mas fica mais complicado. Dou banho nelas para ficarem cheirosas, tirar os pelos velhos e um pouco da poeira do dia a dia , né? rsrsrs Ficam fofas qdo estão limpinhas, fora que é uma delícia cheirá-las com perfuminho de shampoo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. q lindas esss fotos! E a do frio entao nem se fala!!! eu ñ dou banho nos meus gatos, axo q isso vai do dono mesmo^^ bjssssssss

    ResponderExcluir
  9. Tia Alineeeeeeeeeee!!!!! ^^
    Chloe?! Jaá falei qe vc é a gata riscadinha mais "gata" de toda a blogosfera?! E do mundo ? e do planeta?! E mais arteira tb!!!
    rsrrs!!
    Msg do billy só vc votou tia Aline =/
    Eu tb gostei ...na verdade eu gostei de todos!! kkkkk...mas o "povo" da minha blogosfera votou e eu obedeço!!!
    =)
    Beijocaaaas da mamis!
    E lambeijocas beeeeem geladissimas da tchurma!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia! O fim de semana foi agitado!! Eu tb não consigo usar o secador nos meninos e quando dou banho, escolho um dia bem quente, seco com toalhas e depois deixo eles na varanda para secarem no sol, igual vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei!! rsrs
    As fotos estão ótimas e a Chloe é divertidíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir