terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sete coisas sobre a Chloe

Antes tarde do que nunca!
Finalmente, consegui responder o meme que nossa querida Lívia Fernanda nos encaminhou.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a Chloe?


1 - A Chloe adora guarda-roupas ou algum lugar para ficar escondidinha. Se a porta está aberta, ela vem logo espiar e tenta se acomodar em meio a caixas e roupas. Talvez do lado de fora seja muito barulhento e iluminado. Outro item muito apreciado são as sacolas. 

2 - Quando estou em frente ao computador, a Chloe se deita no corredor, bem em frente à porta do quarto, e fica rolando, ou deitada de barriga para cima, com uma cara super engraçada olhando pra mim. Não sei direito ainda porque ela faz isso: se é para chamar a minha atenção, ou se é porque está com calor. Às vezes, não resisto e vou até ela para coçar o barrigão. Ela até aceita mas, 6 segundos depois, me dá uma super mordida. Vai entender...

Ela faz isso sempre que estou no computador...

... e me olha com essa carinha linda, mas, esconde dentinhos afiados.


3 - O comportamento da Chloe mudou bastante nos últimos meses. Antes, ela subia na gente o tempo todo! Era para ver TV, para tirar cochilo, até no ombro do meu marido ela já sentou, como se fosse um papagaio. Hoje, ela não gosta muito de ser pegada. Ela prefere sentar ao nosso lado no sofá, mas não no nosso colo. E se for para ir ao colo, ela é quem decide. Não adianta a pegarmos que ela sai correndo e vai sentar no chão. Muito rebelde, essa gatinha! rs 

4 - Chloe é uma abanadora de rabo! Sei que, quando os gatos estão abanando o rabo, isso pode ser sinal de irritação ou agressividade. Às vezes, ela abana o rabo justamente por isso! Mas, em outras, ela o abana quando está querendo brincar. É só começar a abanação que ela vem correndo, caçando um ratinho ou até mesmo nossas pernas, e sai veloz em outra direção no minuto seguinte. 

5 - Todos os dias de manhã, Chloe fica "de guarda" na porta do nosso quarto, esperando a gente se levantar. Quando abrimos a porta, ela se espreguiça toda e começa a fazer uns barulhinhos baixinhos, como se fosse um resmungo, e sai se esfregando... na porta, nas paredes, e, de vez em quando (rs), nas nossas pernas. Daí, ela vai andando pelo corredor e olhando pra trás, para ver se a estamos seguindo. O objetivo é chegar à cozinha pois, lá, ela sabe que vai ganhar o "café da manhã" de ração. 

6 - O interesse da Chloe por brinquedos é bem efêmero. Ela costuma perder o interesse por eles rapidamente, o que me deixa louca! Sempre fico na dúvida sobre o que vai agradá-la ou o que irá lhe dar satisfação ao brincar. Por isso, normalmente investimos em brinquedos como bolinhas de papel e os arames de fechar sacos plásticos, os quais ela adora!!! Mas, na maioria das vezes, é difícil entreter a gatupira. Quanta diferença da época em que ela era uma filhotinha... 

7 - Chloe adora plantas! Aqui em casa, preciso deixar os poucos vasos de plantas em locais bem altos senão ela vai lá e dar umas boas mordiscadas. O que vem funcionando bem é a grama de milho, dica da Laís. É rápido, fácil e a Chloe, simplesmente, devora tudo! Afinal, comer vegetais é importante para se manter a boa saúde! 


7 comentários:

  1. A Chloe é uma felina maravilhosa e muito fofa! Os gatos não querem agradar os humanos e sim serem agradados, sempre! A Pink também abandonou o meu colo, agora só fica deitadinha ao meu lado onde eu estiver. A Rutha exigia colo e se eu estivesse com o notebook no colo ela tentava empurrar e se enfiava nas minhas pernas.
    Eu me lembro das brincadeiras da Pink quando ela era filhote, mas agora ela brinca muito raramente e com muita delicadeza.
    Amei as poses da mocinha, acho que deve ser um chamariz para dar umas mordidas gostosas! Mas realmente dá vontade de apertar essa barriguinha fofa!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda essa Chloe! Acho que ela faz esse lance de ficar de barrigão pra cima é para chamar a atenção mesmo rsrsrs Danadinha!
    Minhas gatas tbm adoram plantas. Nem tenho em casa, somente aquelas do deserto e bem longe delas.
    Realmente só dá vontade de dar uns amassados nessa gostosona e pegar seu barrigão. Só é ruim enfrentar seus dentinhos depois..rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olha, não fosse por ela ser "menina" eu acharia que vc estava descrevendo o Nelson!!!!! O item 2 então, é exatamente assim!

    ResponderExcluir
  4. Chloe é uma fofa deliciosa, bem gatinha e caçadora rsrs. Tua resposta número 3 descreve o comportamento da Mina também - colo só quando ela quer ;))
    A graminha de milho é mesmo uma delícia. Eu plantava alpiste há alguns anos- até fiz postagem lá na casinha - mas troquei pelo milho porque ela prefere mais.
    Adorei saber mais coisinhas sobre a Chloe!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Em casa a grama do milho também faz o maior sucesso! Eu acho que a Chloe tem uma personalidade forte, é uma gata bem decidida. E como todo gato, ela decide quando quer ser afofada. Adoro isso neles!!
    O que são essas fotos? Fofura!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente, que barrigão mais fofo é esse!!! Já quero afofar!!
    Esse lance do barrigão, a Mabel faz toda vez que eu vou para a cozinha! Mas não é para pedir comida não, pois ela odeia qualquer coisa que não seja ração! É carinho mesmo!
    Nossa, Aline, a Chloe é mais carinhosa do que eu pensava! Do jeito que você a descrevia eu pensava que ela estava constantemente no modo pira!
    Essa coisa de gatos filhotes serem bem diferentes dos adultos é verdade mesmo. Por isso há essa campanha de adoção de gatos adultos pois os filhotes mudam o comportamento conforme crescem. A Ágatha é exatamente igual o n° 3, antes ela era mais carente, agora é muito raro ela subir em colos! Entretanto, o interesse por brinquedos continua o mesmo!!

    Eu e a Brenda adoramos conhecer mais a gatupira! A Brenda até mandou um recado para ela continuar a menosprezar os colos e os brinquedos caros!! Segundo a Bre, isso deixa qualquer humano ainda mais confuso!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Essa gatinha riscada e meiga mas impõe seus limites, rs!
    Nada de ficar muito tmpo coçando a barriga dela,hahaha!
    Gostei de saber outros detalhes da gatupira.
    bjs

    ResponderExcluir