terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Feliz aniversário, Chloe!

No dia 11 de fevereiro de 2012, adotei uma gatinha. Ela era magrelinha, de pêlo áspero e ralo, ainda com dentinhos de leite e com garrinhas muito afiadas! Era, também, delicada e discreta: abria a boquinha para miar, mas, não saía som algum! Era um miado com a tecla "mute" pressionada. Na feira de adoção, ela estava em uma gaiola com mais 3 irmãozinhos (todos machos). Uma das voluntárias da ONG explicou que a ninhada havia sido encontrada na rua, dentro de uma caixa de papelão, e que estavam aguardando um adotante há 15 dias. Devido ao fato da protetora da ninhada ter cães em casa, a voluntária também explicou que os gatinhos ficavam dentro da gaiola a maior parte do tempo. Meu coração ficou partido. Peguei a caixinha de papelão, improvisada, e levei a gatinha "de rua" para casa. 

Chloe: adaptando-se na nova casa

Um dos primeiros colinhos


As primeiras brincadeiras em casa

Esta gatinha também era bem sociável: não tinha medo de pessoas, nem da campainha. Ia no colo de quem chegasse em casa e brincava com qualquer um. Depois de se adaptar ao novo ambiente, revelou-se uma gatinha pirada! Uma "gatupira"! E, era impossível assistir às temporadas de Dexter sem interrupções. Precisávamos parar o DVD de tempos em tempos para checar o que a espoleta estava aprontando daquela vez... Foi necessário paciência, carinho e disciplina para ajudar a gatinha a controlar melhor seus impulsos.

Modo pira ativado: de tocaia

Como o modo pira começava: brincadeira no sofá

Então, a gatinha cresceu. Chegou na idade da castração, ganhou peso e corpo e seu pêlo ficou mais espesso e de uma maciez inacreditável. Seus dentinhos deram lugar a dentões enormes e fortes! Mas, ela continuou com o mesmo rostinho de "gatinha menina"... e "gatupira" do mesmo jeito! 

"Gatupirinha", com 3 meses

Com 7 meses, em pose de foto 3 x 4

Dentes de leite

Logo depois de ter tido alta da cirurgia de castração

Toda mocinha, com 8 meses


Não sabemos a data de nascimento da Chloe. Na primeira ida ao veterinário, foi estimado que ela teria 3 meses. Por causa disso, adotei o dia 11 de cada mês (data da adoção) como sua data de aniversário. Se as contas estiverem certas, hoje, Chloe completa seu primeiro ano de vida! 



Parabéns para a minha gatinha! Desejo que ela viva com saúde e que eu seja capaz de cuidar dela da melhor forma possível! Espero que nós tenhamos muitos anos pela frente, juntas!

Retrospectiva: 

Gataranha


Abrançando o rostinho ao dormir

De língua de fora: blé!



Fotos de hoje: 1 ano de vida!
Aline: Chloe? Olha pra cá? Quero tirar umas fotos suas

Chloe: Han..? Ah tá! Espera que vou fazer uma pose.

Chloe: Vai! Que tal? Fiquei bem?

Chloe: Espera aí! Aprendi essa: com sorrisinho no canto da boca...

Chloe: Já tirou? Agora chega, né... Tô ficando sem paciência...

Chloe: Chegaaaaaaaaaaa!!!
Êta braveza...... 

11 comentários:

  1. Ai que filhotinha fofa que a chloe era!! Esse modo pira dela é o máximo! Pupilas dilatadas, orelhas para trás e pulando igual uma cabrita! Muito linda.
    Que a Chloe possa alegra a vida de vcs por muitos anos ainda!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Chloe! Muitas felicidades e saúde para toda a família! Eu amei as fotos e os vídeos, em especial aquele brincando no sofá, parece que ela está adorando se exibir! A trilha sonora da gata aranha também arrasou!!! Eu sempre tive uns gatinhos preguiçosos e dorminhocos...
    Lambidas da Pink e beijos da Laís

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO SEU PRIMEIRO ANINHO, COLEGA CHLOE!!! E COMO O DIA MERECE UMA SURPRESA ESPECIAL, PASSE LÁ NO NOSSO BLOGUINHO. A POSTAGEM DE HOJE, É PRA VOCÊ E A AMA ALINE! NÃO PERCAM!!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO! :)

    ResponderExcluir
  4. Ownnn parabéns para Chloe!! Que lindinha! Muuuiiitas felicidades junto dessa família tri legal! Amei todos os vídeos e fotinhos fofas ;))
    E adorei a foto dos dentinhos ;)) Aline tri mamãezinha, guardando as relíquias da mocinha ;))

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  5. Chloe, parabéns pelo seu dia! Continue sempre essa gata linda, fofa e alegre!
    Adorei acompanhar através das fotos e vídeos o crescimento dessa tigradinha.
    Tem uma frase da Suzana que expressa o que sinto quando vejo a fofurice da Chloe. "Vontade de amassar até sair caldinho" hehehehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aline,
    Quanto ao condomínio, eu comprei desse loja (http://www.ecobichosonline.com.br/)
    Eles estavam com um stand no bazar do AUG. O preço é meio "salgado", já que estamos falando de caixas de papelão, mas como não levo o menor jeito pra fazer um desses, resolvi desembolsar 50 reais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns linda Chloe, nossa querida gatopira.
    Que venham muitos anos de diversão e alegria.
    Os vídeos estão demais. Adorei o gato aranha e também a fofura dela abraçando durante o carinho. E a lingua de fora é igualzinho como a Juju faz.
    Toda felicidade Chloe.
    beijos e ronrons
    Eve, Shake, Tixa e Juju

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Chloe, espero que você continue assim, lindona, fofa, viva com muita saúde felina por muitos e muitos anos!! Desejo tudo de bom Whiskas Sachet pra você, muitos catnips de felicidade e muitos ratinhos de pelúcia de alegria!!

    Mas o maior presente, tenho certeza que você sabe o que é: a vida perfeita com uma família sensacional que te ama e sempre te tratará como toda dignidade que os gatos merecem!! Só de ter uma mãe que guarda seus dentinhos de leite, ao invés de jogar para a fada dos dentes, isso é incomparável!!

    As fotos e os vídeos ficaram sublimes!! Revelam ainda mais sua beleza!!

    Parabéns, Chloe!!
    Beijinhos, ronrons e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  9. hahahaha!!!!
    Que lindaaaaa retrospectiva!!! Caramba chloe....vc ama essa foto 3x4, heim?!
    Axo que vc fica um charme ...
    Aliás, vc é charme puro!! =)
    Lambeijocaaaasss peludona!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns princesa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muitos e muitos anos de saúde e felicidade!
    Nós te amamos!

    ResponderExcluir