sábado, 8 de dezembro de 2012

Escovar gatinho é muito bom!

Conforme comentado pela Karina do blog Ronron do Gato, os pêlos de gato estão por todo lado!

Nos últimos dois meses, a Chloe começou a soltar muito pêlo. Muito mesmo!
Meu primeiro pensamento foi que deveria ser em virtude da época de troca de pelagem. Depois, fiquei pensando se não seria a ração... ou stress... ou sei lá o que! Fiquei um pouquinho paranóica por uns dias, mas, acho que é assim mesmo. Quando adotei a Chloe era fevereiro. Ela tinha o pêlo beeem esquisitinho, mal cuidado. Depois, foi encorpando. E, logo, entrou o inverno e ela ficou bem peluda. Portanto, acho que deve ser por causa da época de troca mesmo.



A parte boa é que escovar a Chloe é tarefa facílima! Isso mesmo, meus amigos. A gatupira ADORA uma escovadinha. Gosta tanto que ela mesma esfrega o focinho na escova, pedindo mais!
Não acredita? Olha a prova aí!


10 comentários:

  1. OWnnn, que amor. Mina não curte muito ser escovada, aliás, não curte mesmo... A escovinha dela não é assim como a da Chloe, as cerdas são diferentes. Adorei esta escova, parece que tira bastante pelos soltos. Que tipo de cerdas ela tem?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene, as cerdas são de um metal bem fininho, como se fosse um arame mais delicado. No começo, achei que fosse desconfortável ou que pudesse machucá-la, mas, pelas imagens, dá para ver que ela adora!
      Comprei numa pet shop de Campinas e na embalagem dizia que servia tanto para cães como para gatos.
      Beijos

      Excluir
  2. OLÁ, COLEGA ALINE!!! POR AQUI, OS MEU GATOS TAMBÉM ADORAM SER ESCOVADOS MAS EU TROQUEI ESSA ESCOVA DE CERDAS METÁLICAS POR UM PENTINHO DAQUELES DE DEDO, PRA PENTEAR CABELO AFRO, SABE? OS GATOS GOSTAM E POSSO PASSAR MAIS PROFUNDAMENTE. ESSE METÁLICO, PODIA PASSAR APENAS SUPERFICIALMENTE POIS, MESMO TENDO CERDAS FINAS, ERA METAL E ÀS VEZES, DAVA UM ARRANHÃO NA PELE DELES DAÍ, TROQUEI.
    Ô, MENINAS! CÊS NÃO VÃO PARTICIPAR DO NOSSO ÚLTIMO CONCURSO FOTOGRÁFICO DE 2012? NÃO CREMOS!!! BRINQUEM, VÁ! JÁ COMEÇAMOS A RECEBER AS FOTINHOS. NÃO FIQUEM DE FORA. AGUARDAREMOS VOCÊS. ENVIEM ATÉ 23/12. :)
    UM LINDO FINAL DE SEMANA E UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO! :)

    ResponderExcluir
  3. A Chloe é muito dengosa e fofa! Amei o vídeo e o jeitinho meigo dela se esfregando na escova. A Rutha também era assim, adorava ser escovada e afagada e ela soltava muitos pelos principalmente nesta época do ano, no inverno ela ficava super peluda e depois os pelos iam caindo sem parar. O Barum tem soltado tantos pelos que demos um banho nele e acho que ele perdeu uns 2 kg só de pelos!
    A escova da Rutha era igual mas a Pink eu escovo com uma igual à da Dona Gam para cabelos afro!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Também comprei uma escova igual a da Chloe, mas mesmo assim o Darwin e o Juca não tomaram gosto pela escovação.
    E não é que a Chloe curte mesmo? Ela faz uma carinha que parece que a escova tá fazendo uma massagem nela. Uma fofa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa época aqui também fica cheio de pelos e o jeito é se conformar e usar muito o meu amado aspirador.
    A Juju é igualzinho a Chloe ama ser escovada, também se esfrega, até mesmo se ela acha a escovinha em algum lugar da casa ela se esfrega. Já a tixa parece que estamos matando.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai, que delícia!!! Nem a Ághata, que adora ser escovada, não fica desse jeito igual à Chloe!! Esse é um momento muito especial!!

    Beijinhos e ronrons!!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia a sessão de escovação... lá em casa fazem fila!

    ResponderExcluir
  8. Acho que no caso dos mais peludos (por aqui só tive o Junior que morreu em dez/2008 e agora a filhote) a troca de pelo fica mais visível.
    A Jean é pelo curto mas menos assim noto quando tem mais pela casa.
    Meu aliado é o aspirador de pó.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Alice tb adora ser escovada. Já chegou a sentar do lado da escovinha e pedir! E depois fica tentando morder as cerdas. O Chico, só na força bruta, que ele não é mto fã! Mas tb não precisa, filhotão não começou a soltar pelo ainda! Antes de pegarmos o Chico, o nosso sonho era uma riscadinha igual à Chloe! Passa lá conhecer a gente! Estamos chegando agora por aqui! Bjos

    ResponderExcluir