quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Detalhes que encantam

Ter um gato em casa é como ter um felino selvagem em miniatura. Cada pequeno detalhe revela toda a sua beleza, delicadeza e graciosidade. Hoje, ao chegar em casa, passei alguns minutos observando os pequenos detalhes da Chloe... consegui pegá-la totalmente relaxada... e me perdi nesse momento... 




... olhando o focinho branquinho...




... os bigodes...


... o "M" (meio mal traçado) na testa, marca registrada dos gatos com pelagem "tabby"...


... a patinha dianteira, de almofada preta...


... a patinha traseira, de almofada com um pequeno defeito de fabricação...


... o jeito de cobrir os olhos, para se proteger da luminosidade que atrapalha o soninho...


... o olhar expressivo.


Sei que a Chloe já teve os "seus momentos", como comentei aqui outro dia. Mas, todos nós já tivemos os nossos, não é verdade? Ter gato é um constante exercício de aprender a respeitar o momento do outro e estabelecer confiança. E quando aprendemos isto, pode ter certeza de que teremos um companheiro(a) fiel, sempre ao nosso lado. Não porque nós o queremos ali, mas, sim, porque ele escolheu estar conosco. 
Estas fotos foram tiradas num destes momentos, em que minha gatupira estava deitada no sofá, mas, fazendo questão de encostar de leve na minha perna. Momento chameguinho total!  Ai ai...


PS: as fotos tiradas foram inspiradas nos posts das amigas Karina Tiemy e Suzana Tamassia que registraram em alta resolução detalhes adoráveis de seus gatinhos.

7 comentários:

  1. Todos os detalhes da Chloe são encantadores! Além de linda ela tem um lado selvagem que a torna mais especial, a tigradinha que eu tive quando criança era super selvagem e ao mesmo tempo amorosa, os gatos (e os cachorros também) da vizinhança fugiam dela! O que eu mais gosto dela é o seu narizinho vermelhinho e o seu charme ao cobrir o rostinho com a patinha!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Aline, se você não mostra, nós nunca iríamos saber desse dedinho branco na patinha dela! E não é um defeito de fabricação coisa nenhuma, é um efeito de fabricação!!!hehehe!!

    O que eu mais gosto na Chloe é esse branquinho na boquinha dela. Isso só aumenta o charme selvagem que ela tem!! Sempre achei-a parecida com uma jaguatirica por causa dessa boquinha!! Adoooooro!!

    Gatos realmente têm momentos e momentos! A Mabel, que é sempre super tranquila (hoje quando cheguei do trabalho pensei até que ela estava doente, de tão tranquila que ela estava!!!), agora está no modo pira!! Sério, deu uma doidera nela aqui, tá correndo pra lá e pra cá com o rabo arrepiado e a pupila dilatada, e toda hora faz fuzzz!!! Não sei se mando benzer a casa ou a gata!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é um deleite ficar observando os nossos felinos. Sem contar que traz uma paz interior....
    Chloe está divina nessas fotos e a patinha com "defeito" de fabricação é a coisa mais linda!
    Achei lindo o que você escreveu sobre os gatos serem nossos companheiros porque escolheram isso. Gatos são incompreendidos justamente porque o ser humano não lida bem com a personalidade própria que os felinos têm. Eu confesso que isso é o que me atrai nos gatos, sabe? De vez em quando levar um fora deles ou ser trocada pelo Mateus. Outras vezes ser surpreendida pela presença deles ao meu lado, ronronando. Amo muito tudo isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que fotos mais fofas!!!! Que vontade de agarrar e encher de beijos!

    ResponderExcluir
  5. OWnnnn, que linda, fofinha demais! Focinho mais querido... e o M dos tigradinhos é perfeitinho demais ;) Adoro os olhos do felinos e o jeito como olham, é intenso e devastador. Dá a impressão que eles estão lendo nossa alma.
    Lindas fotos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cada close lindo que a Chloe foi flagrada!
    Vdd, a gente fica horas só observando o jeitinho deles. E qdo fazem essas poses de dengo? Ahhhhhh, que delícia!
    Minha Belinha gosta de dormir tocando sua patinha em mim. É como se eu fosse o seu porto seguro. Adoro!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus do céu, que coisa mais deliciosa!!! E essa boquinha?? linda e perfeita!

    ResponderExcluir