quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mofando? Nããããão!!!

Os dias tem se passado rápido demais e tenho sentido falta de blogar.
O blog é da gata riscada (aka Chloe) mas o Naruto tem roubado a cena nos últimos posts. Este post é mais um update para mostrar que o blog não está desativado!

A Chloe vai bem. Voltou ao normal. Está gatupirando como nunca, brincando e parou um pouco de perseguir o Naruto. Essas são boas notícias.



Já o Naruto, está super quietinho. Parou de brincar totalmente. Nada parece chamar sua atenção. Só quer ficar andando atrás da gente, mia bastante e tenta sentar no nosso colo o tempo todo. Uma mudança de comportamento e tanto. Só que para pior, eu acho.... :/

E para piorar ainda mais meu nível de preocupação, ele estava com uma falha no pêlo que, aparentemente, parecia ser dermatofitose. Levamos no veterinário, ele foi medicado e o tratamento foi indicado.
Três semanas após o início do tratamento, descobri hoje mais 4 focos de lesão no pêlo dele!!! Nem preciso dizer que estou arrasada!

Amanhã vou levá-lo ao veterinário de novo. Cruzem os dedos por ele! Espero que ele melhore logo e pare de "mofar", tadinho... (coração de gateira apertadinho, apertadinho...)

Fica bom logo, leãozinho...




11 comentários:

  1. ownnn tadinho do Naturo...mas fica tranquila Aline, não deve ser nada sério e com uma pomadinha e remedinhos ele vai ficar bonzinho logo logo! a gente fica super triste né? mas não vai ser nada sério e logo mais ele já se solta de novo.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Dedinhos cruzados por Naruto ;)) Logo ele vai estar com o pelinho nos trinques, tinindo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a Chloe está mais adaptada ao irmãozinho. Tadinho do Naruto. Mas sabe que o Darwin também logo que foi adotado teve um problema de pele. Começou com uma pequena falha de pelo na cabeça. Logo em seguida ele começou a se coçar sem parar. Tivemos que fazer um raspado de pele e deu um ácaro chamado cheyletiella. A solução foi mais simples do que o diagnóstico: usamos por alguns meses o advocate. Melhoras pro fofo! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse Naruto é um gato, literalmente. Muito lindo! Estou torcendo para que ele fique bonzinho logo, e que a Gatupira aprenda a brincar com ele para se divertirem de montão!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  5. Espero que o lindo Naruto fique bom logo e deixe de mofar, que faça muitas peraltices por aí.
    A Chloe esta com um olhar tão charmoso nesta foto :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Caaalma tia Aline! Dará td certo!!! Não vai ser nada grave..e ele vai parar de mofar... hihi...
    Beijooocas e lambeijos quentinhos da turma aqui de casa!

    ResponderExcluir
  7. Tadinho do Naruto! A vida nas ruas é difícil mas é o que ele estava acostumado e a mudança mesmo que seja para muito melhor precisa de tempo para ele se acostumar. Quando eu mudei de casa o meu gatinho Martim (era filho da Pink) teve depressão e começou a se lamber excessivamente, ele arrancava os pelos da barriga que ficou toda peladinha, dei anti-depressivo por uns meses e aos poucos ele voltou a ser feliz. Estamos torcendo pela adaptação de toda família, vai dar tudo certo!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderExcluir
  8. É um período de adaptação e tanto! Mas as coisas vão caminhando, não desista! A Mabel, como eu te disse, já chegou bem ruizinha do fungo. E transmitiu para o cachorrinho filhote do meu pai. Nada que uns meses com xampu de cetoconazol não resolvesse. Hoje, todos somos felizes com nossos bichos, que já voltaram ao normal. Não se preocupe, em todas as espécies de animais (inclusive os humanos), enquanto não pegar uma certa idade, a saúde não se aquieta! As coisas hão de melhorar, confie e continue persistente!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Tudo vai dar certo. Persistência e paciência são as palavras chave do sucesso, ainda mais em adaptações felinas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Bom saber que o convivio dos dois está melhorando e na torcida para que esteja tudo bem com o Naruto.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, amiga! Deixei um selinho lá no blog para vocês! Beijinhos!

    ResponderExcluir