terça-feira, 7 de maio de 2013

Gatinhos do Canal de Marapendi

Ter ou não ter um bichinho de estimação?

Esta pergunta já passou pela cabeça de todos os que decidiram pelo "ter" e de boa parte daqueles que continuam no processo, ou que chegaram à conclusão de que "não ter" pode ser a melhor decisão no momento. Eu sempre quis ter um gato. No início, cogitava a possibilidade de comprar um, de raça, aqueles de "capa de revista". Depois, quando comecei a ir nas feiras de adoção, percebi que há tantos bichinhos abandonados à espera de uma chance! Uma variedade enorme de pelagem, cor de olhos, porte e tamanho! Todos com seu jeitinho, sua personalidade, seu carisma próprio. Acabei me resolvendo pela adoção e vejo que foi a decisão mais acertada para mim. Sinto-me muito bem em olhar para a Chloe e o Naruto e vê-los com saúde e seguros.

Semana passada, tivemos o triste episódio da gata Linda. Ontem, outro filhote foi encontrado morto. 
Então, que tal incentivarmos a adoção? 

Aqui no Rio de Janeiro, o pessoal da associação Gatinhos do Canal de Marapendi fazem um trabalho muito bacana. São pessoas comuns, que dedicam seu tempo e recursos para cuidar e levar carinho aos gatinhos abandonados que vivem na região do canal. O Naruto era um desses gatos e ainda há muitos outros disponíveis para adoção! Portanto, se você que está lendo o blog é do Rio ou conhece alguém daqui que deseja adotar um gatinho, divulgue a página do projeto que está no Facebook. 

  • Gosta de filhotes? Eles tem!
  • Prefere adultos? Eles também tem!
  • Identifica-se mais com um macho? Eles estão lá e irão se identificar com você também!
  • Acha que uma fêmea tem mais a ver com você? Deixe-se conquistar por elas... !


Vamos ajudar estes gatinhos a encontrar lares amoroso e a mantê-los longe dos perigos da rua. 
Agora, depois dos últimos acontecimentos, mais do que nunca!!! Abaixo, uma pequena amostra das fofuras disponíveis. No álbum do Facebook tem muito mais! 

Visite! Compartilhe!






CONHEÇA E DIVULGUE O PROJETO! CLIQUE AQUI!




5 comentários:

  1. Logo que tu fizeste a primeira postagem dos gatinhos do Marapendi, eu procurei no facebook a página deles e já curti e tenho compartilhado na página de amigos. Tem que ser divulgado mesmo, o trabalho deles e de muitas outras pessoas é valoroso e precisa de todo o apoio.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu jamais teria coragem de pagar por um animal, sabendo que há aos montes de graça por aí, tão lindos e carinhosos quanto, e que precisam de alguém! É tipo comprar ar para respirar, sendo que o ar é de graça, kkkk! Aliás, só teve uma vez, minha mãe queria um cachorro grande e acabamos comprando um labrador desses criadores de quintal, porque era de um amigo, de um amigo... nunca me arrependi tanto!! Além do cachorro ter morrido de parvovirose, mesmo vacinado com vacina importada e tratado desde o primeiro sintoma, sei que financiei uma máfia horrorosa de exploradores de animais! Se as pessoas forem comprar animais, é melhor comprar de canis ou gatis conceituados!! Mas mesmo assim, adotar compensa muito! Olha só essas fofurinha lindas do Canal!! Que fofas!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindinhos!
    Pois é, essa situação dos bichinhos abandonados é de partir o coração. A gente tenta fazer o que pode, eu tenho 3 em casa, sendo que duas tirei da rua e outra peguei de uma gateira que estava doando a cria de sua gatinha. Não posso ter mais gatinhos em casa, mas ajudo algumas pessoas que resgatam eles da rua para aliviar suas despesas.
    Muito legal sempre incentivarmos a adoção, continuemos na nossa batalha, o pouquinho que fazemos será muito para cada um deles!
    beijoca

    ResponderExcluir
  4. Se pudesse levaria pelo menos uns cinco pra casa. Definitivamente, lugar de gato é dentro de casa! Admiro pessoas que dedicam seu tempo em prol dos bichinhos de rua.
    Ah se o mundo tivesse mais gente assim....
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que comprei a Rutha e o Barum mas foi no século passado e daqui pra frente só adotaremos! Eu li o seu post ontem logo após ver pelo facebook que minha cunhada tinha acabado de comprar um gatinho persa, fiquei com tanta raiva, mas tanta raiva que nem consegui comentar. Ela tem 2 gatos persas de 13 anos que não podem nem entrar na casa dela!!! Ficam apenas no quintal, é uma casa de 4 andares e os pobres gatinhos ficam longe de toda a família porque eles tiveram 2 filhas que poderiam machucar ou se machucar com os gatos. Eles estavam tão abandonados que a minha sogra insistiu muito que fossem tosados e tiveram que ser sedados porque a quantidade de nós era imensa!!! Se a pessoa já tem 2 gatos abandonados na própria casa pra quê comprar mais um!!! E este novo gatinho aparece em fotos em cima da cama do casal!!! Desculpa o desabafo mas tem tudo a ver com o seu post, as pessoas precisam dar valor aos gatinhos que vivem nas ruas, eu fiquei encantada com as fotos, o gatinho dos meus sonhos seria aquele amarelinho ao sol!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir