quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Turn, turn, turn (to everything there is a season)


Mudança de residência pode ser um processo longo. Não se trata apenas de empacotar/desempacotar coisas. Há várias etapas a cumprir: embalar os pertences, limpar a antiga casa, limpar a casa nova, desembalar os pertences, colocar tudo no lugar e limpar novamente a casa nova (sim, porque depois de inúmeras caixas de papelão, furos em paredes, entra e sai de pessoas, não há ambiente que aguente!). Estou há uma semana nesse processo e ainda existem coisas para serem providenciadas! Não aguento mais!

Quem parece estar tirando tudo de letra é a Chloe. Vocês devem se lembrar da minha preocupação com o processo e de como ela reagiria. Pois a gatinha se saiu muito bem, obrigada! 

No dia da mudança, tive que trancá-la na varanda do apartamento para que ela não atrapalhasse o processo e nem ficasse estressada. A pobrezinha ficou apavorada com as caixas de papelão entrando pela casa, o pessoal da transportadora, e etc. Coloquei as coisas dela na varanda mas ela nem quis saber. Escolheu ficar escondida atrás da placa de cortiça. Assim, ela não via nada e nem a gente via ela. 
Confesso que gostaria de ter feito o mesmo naquele dia... :)

Socorro!

Depois que a mudança saiu, foi hora de levá-la para a casa dos meus sogros.
Ai, ai, ai. Para onde estão me levando?

Lá, aproveitamos para deixá-la ter um pouco de contato com ambientes externos (foi a segunda vez, desde que a adotamos) e comer grama. 
Putz, muito legal aqui! Opa! Acho que vi um mosquitinho...

Muita informação nova, gente nova, cheiros novos, acabou dando uma canseira danada! E Chloe, finalmente, apagou.
ZzzzzZzzzZzzzz

No outro dia, hora de pegar estrada para a viagem. Estava um pouco apreensiva. No começo da viagem, ela miou um pouco. Baixinho, como ela sempre faz. Fizemos uma parada e ofereci água, ração e a bandeja sanitária. Ela não quis saber de nenhuma das três. Então, pegamos a estrada novamente. Esta foi a única parada que fizemos porque a Chloe dormiu TODO o trajeto. Acho que o balançar do carro pode ter deixado ela um pouco zonza. 
Nossa, que moleza... é melhor eu fechar os olhos

Aline,  tô me sentindo tão estranha... 

Quando chegamos, ela estava bem assustada. Até o piado dos passarinhos assustava a pobre. Ela dormiu no apartamento sozinha pois a mudança chegaria no dia seguinte. Deixamos seus brinquedinhos e alimentos à disposição e fomos pro hotel. No dia da mudança, tranquei-a no banheiro para que ela não se estressasse mais. Após o processo, fase de cheirar e investigar tudo, como é de praxe para a gatupira. 

Digo que não demorou nada para que ela se adaptar na nova morada. Um dia depois, ela já estava andando pelo apartamento todo, tomando seu banho de gato, brincando. Sinal de que tudo estava ok! Yeah! Todos nós temos a capacidade de nos adaptar às mudanças. Até os bichinhos. Isso é muito legal. 

É bom estar de volta. Meu acesso à internet foi retomado e, aos poucos, vou me atualizando das coisas que andaram acontecendo por aqui. 

PS: caso estejam se perguntando... Sim, pessoal. O Rio de Janeiro continua lindooo!!!!



Chloe, descobrindo novos lugares para cochilar

12 comentários:

  1. QUE BACANA AS IMAGENS, MENINAS!!
    AOS POUCOS, TUDO SE AJEITA, NÉ?
    CHLOE E ALINE: QUERO CONVIDÁ-LAS A PARTICIPAREM DOAS MINHA NOVIDADES!!
    TEM CON URSO FOTOGRÁFICO NO BLOGUINHO DOS MEUS GATOS E SORTEIO CULTURAL NO MEU BLOG GAM DOLLS. ESTÃO BEM BACANAS! PARTICIPEM!!
    GAM DOLLS - http://gamdolls.blogspot.com
    GAM - PET & CATS - http://gam-petecats.blogspot.com
    TENHAM UMA ÓTIMA QUARTA!!
    UM ABRAÇO BEM BONITO DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!! :)

    ResponderExcluir
  2. Sejam bem-vindos a cidade maravilhosa!
    Bom saber que a gatinha ficou bem e que já está na nova casa.
    Quanto a arrumação te desejo sorte (sic) e muuuita disposição!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ufa! A gente acha que não vai dar conta né Aline!! Que nunca vamos terminar de abrir e fechar caixas!! Fora a tensão com a Chloe que nunca tinha passado por esse processo todo!
    Que bom que no fim, tudo deu certo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cansei só de imaginar todo o processo! Que bom que a Chloe se adaptou super bem a nova casa e ficou tranquila durante a viagem. Ela tá tão linda dormindo...parece até que está sorrindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que saudade que eu estava da gatupira!! Que coisa boa quando a gente termina um processo, ou como no seu caso, está para terminar! Chega uma hora que dá vontade de jogar tudo pra cima e largar pra lá. Mas aprendamos com os gatos: a Chloe não desistiu de sua adaptação, em pouco tempo ela já estava tranquila, ao invés de continuar se escondendo e negando o novo ambiente! Ela sabia que não tinha outra maneira, então resolveu terminar o que começaram para ela! Pode parecer pouco, mas para os gatos, esse processo é extremamente estressante! E parece que ela já está bem a vontade!
    Beijinhos e ronrons!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, que bom que foi tudo tranquilo para a Chloe. Os gatos sempre nos surpreendem, as vezes pensamos que vai ser dificil a adaptação e eles tiram de letra. Pelas fotos a Chloe parece bem calma com tudo que aconteceu.
    Aqui em casa as coisas melhoram com a chegado do banheiro. Comprei pensando na Tixa mas quem tem usado são o Shake e a Juju e com isso a Tixa uso os banheiros antigos. A juju e a Tixa nunca se deram apenas se toleravam, mas o Shake era amigo das duas, mas de repente ele se afastou e vive perseguindo a Tixa. Talvez por serem praticamente da mesma raça ele é mais unido com a Juju e há essa separação. Mais estou esperando para ver se o Feliway e o floral ajudam também.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ownnn Aline, que amor a Chloe, se comportou bem direitinho :) É sempre assim, a gente pensa que eles vão pirar e eles enfrentam na calma, se a gente pensa que vai ser tudo calmo eles aprontam, rsrsrs.
    Mudança é tão cansativo, parece que não vamos conseguir colocar tudo no lugar, quando conseguimos arrumar, que alívio, aí é que começa a curtição da nova morada.
    Desejo tudo de bom e muitas felicidades para vocês - na nova casa e nova cidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. A Chloe passou por muitas aventuras nesta mudança! Até a vida ao ar livre ela enfrentou! Mas como que essa mocinha linda ficou sozinha no apartamento vazio??? Quando nós nos mudamos de SP para Joinville a Rutha ficou no hotel junto de seus irmãos humanos durante 3 dias!
    Desejo muitas felicidades para a família na nova cidade, que seja uma vida maravilhosa!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Laís, não podíamos levá-la para o hotel e deixamos tudo preparado para ela no apartamento. Foi só uma noite e ela já está acostumada a ficar longos períodos sozinha, pois estamos sempre viajando. Ela é muito independente! rs Beijocas!

      Excluir
  9. Oi Aline! Obrigada pelos comentários!
    Sim, você está certa! O rabo do Juca é enorrrme!! Deve ter uns 30cm. Aliás, essa característica é genética pois conheço dois irmãozinhos dele que também tem um rabão hehe.
    Acho que o Darwin curte a tal "massaginha" justamente porque é o Mateus quem faz. Homens são mais brutos rs. A Chloe não deve gostar porque ela é mocinha.
    Quanto ao instagram, se quiser me seguir, estou como karinatiemy.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Esse processo de mudança é fogo mesmo, pra nós humanos é super cansativo, imagina para os nossos bichanos. Que bom que a Chloe ficou bem!! Desde que casei não tive que passar por isso, mas fico sempre pensando se um dia tiver que passar...penso só no bem estar das meninas, fico com medo delas se estressarem rsrsrs
    Enfim, que bo que td deu certo. Boa sorte na nova moradia!! bjss

    ResponderExcluir