quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Gatinho meliante???

Gente, fiquei chocada com esta notícia que uma amiga me repassou.

Um gato foi usado como instrumento para levar itens que seriam usados por detentos de um presídio em Alagoas para cavar túneis e arquitetar crimes. A notícia repercurtiu nacionalmente (aqui) e internacionalmente (aqui). 

Felizmente: os policiais interceptaram o gatinho e o material que estava preso ao seu corpo foi apreendido. 
Infelizmente: 
a) a polícia ainda não identificou quem foi(foram) o(s) responsável(is) pela ação;
b) o gato foi encaminhado para um centro de zoonoses e parece correr o risco de ser sacrificado ao invés de ser colocado para adoção (atenção: reforço que não tenho certeza se isto é o que vai acontecer, mas, pesquisando o assunto, não encontrei nenhuma informação definitiva sobre o paradeiro do gato). 

Fala sério, né?
:/


7 comentários:

  1. Eu achei um absurdo quando vi a notícia. Confesso que nem consegui olhar direito pro gatinho. Fiquei com pena. Só espero que essa notícia de que o gato esteja correndo risco de morte não seja verdade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que dó! Usar um gatinho p praticar crimes....aff
    Bjinhos Aline!

    ResponderExcluir
  3. Aline, que dó do bichinho! E que espetáculo de país... além de não serem capazes de apurar quem fazia isso ainda condenam o bichinho. A palavra adoção nem existe na cabeça de gentinha assim ;(( Se foi encaminhado para um centro de zoonoses o destino dele é triste...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto essa notícia, um absurdo mesmo, como podem!!

    ResponderExcluir
  5. Não soube disso...
    É muita maldade o episódio do começo ao fim...

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha visto esse caso e fiquei pensando: como o ser humano é revoltante!! Lembro que o gatinho iria ser sacrificado, mas o retorno nas redes sociais foi tão grande que ele acabou sendo colocado para adoção. Até onde eu soube, havia muita gente interessada, mas deveria ser alguém de fora da região... para que o gato não voltasse a praticar o ato ao qual estava condicionado!

    E o pior, depois desse caso, apareceram alguns outros! É mole?? Gatos, cadê a fama de não se deixarem ser treinados??!! Isso é uma afronta às leis felinas!!!

    ResponderExcluir
  7. judiação do gatinho...imagina o stress que ele passou...

    ResponderExcluir