sábado, 6 de outubro de 2012

Sábado é dia de..... banho!!!

Já há um tempo, comentei aqui que eu tinha me aventurado a dar um banho na Chloe. Só que, como estava meio frio, foi difícil secar a gatupira, afinal, secador de cabelo nem pensar!!!! Ela MORRE de medo. 
Hoje fez um dia lindo aqui no Rio. Quando vi o sol batendo na varanda, não tive dúvida! 
É hora de dar um trato na tigrinha! 

Todas as vezes que dei banho nela, eu sempre terminava tomando banho também. Era um processo meio "caótico". No final, as duas estavam encharcadas. Eu costumava usar o box do banheiro como local, mas, como ela se movimenta demais tentando sair, eu acabava me molhando toda também. Desta vez, fiquei super feliz e orgulhosa com meu desempenho! Apliquei todas as boas dicas que vi no Youtube, Animal Planet, blogs e etc. Resultado: uma gatinha limpinha e uma dona sequinha. Bingo!

O que eu fiz? Ao invés de usar o box do banheiro, usei o tanque da área de serviço (como eu não pensei nisso antes????).  Enchi um balde com água quentinha (testei a temperatura antes para não ficar nem muito quente, nem muito fria) e o tanque com uns 4 dedos de água também. Coloquei uma coleirinha na Chloe, prendi na guia, depois amarrei a guia em volta da torneira, e verifiquei se estava seguro e sem risco dela se machucar. Nessa posição, ela mesma tratou de ficar de pé e, sozinha, se apoiou na beirada do tanque. Gatinha esperta. Aos poucos, fui pegando a água do balde com um copo de plástico e molhando o corpinho dela, apenas do pescoço para baixo. Depois, xampu, esfregadelas e miados do tipo "NNNnnnnOOOoooooooUUUuuuuu" ecoaram. Ela estava mais ou menos assim:



Terminado o processo de enxagüe, peguei um paninho umedecido e limpei o focinho e cabeça, pois vi em um vídeo que não é aconselhável molhar a cabeça do gato durante o banho: há o risco de entrar água no ouvido e causar uma inflamação, e o gato pode entrar em pânico com a água jorrando sobre ele. 
Embrulhei a gatupira numa toalha felpuda, como se fosse um pacotinho. Levei ela para a varanda e, lá, ela ficou no sol, se "penteando". Tudo isso deve ter durado uns 10 minutos no máximo. Rápido, seguro e não traumático. Sem contar que o excesso de pêlos soltos foi, literalmente, pelo ralo. Menos pêlo pela casa, menos pêlo no estomagozinho dela. :)

Por favor, não me filma! Estou descabelada!

Puxa vida, viu... Agora vou ter que arrumar todo meu visual!

Isso é porque ela só tem aquele cabelo mixuruca...

... queria só ver se ela tivesse esse pêlão que eu tenho! 






9 comentários:

  1. Chloe, não se preocupe porque mesmo molhada e descabelada você continua bela!
    Achei ótima a dica da guia presa na torneira. Em casa também foi traumatizante para o Darwin o banho que demos no box. Ele ficou mega assustado com o barulho do chuveiro (mais até do que com o barulho do secador). Então começamos a dar banho no tanque, mas no nosso caso o banho acaba sendo coletivo porque saímos encharcados tanto quanto o Darwin.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu estava tranquilamente sentada no sofá lambendo as minhas partes íntimas quando o Mick começou aquela miação horrorosa! Quase desmaiei! Pra piorar o meu pai estava fechado no escritório e começou a gritar para eu parar de miar e nem era eu!!!Eu me recuso a tomar banho no tanque! Aliás eu me recuso a tomar banho...prefiro me lamber sozinha...
    A Chloe ficou divina limpinha. Também adorei a varanda ensolarada, deve ter uns passarinhos lindos voando por ali!
    Lambidas da Pink

    ResponderExcluir
  3. Eu também, no meu ape, quando dou banho nos meus, lavo dentro do box, e aproveito pra tomar um banho também! Mas na casa da minha mãe, como não tem box, vai no tanque mesmo. É muito mais fácil!

    Adorei a dica do pano molhado na cabecinha! Eu coloco algodão no ouvido, mas eles não param enquanto não arrancam o algodão. E eu fico com medo de entrar água lá dentro!

    Chloe, não se preocupe, você fica linda toda descabeladinha. Tenho certeza que assim que seca, seu manto tigrado se revela brilhoso e macio!!

    Beijinhos e ronrons!

    ResponderExcluir
  4. Lindinha ;)))
    Dia do banho é aquilo, sempre sobram uns arranhões, mas a Chloe se saiu muito bem. Levando em conta que eles detestam este tipo de banho, alguns miados foram um comportamento pra lá de adequados, rsrs. Nunca dei banho na Mina no tanque, vou experimentar no próximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. HEhee! Querida... depois do quase linchamento que sofri com as unhas do Nelson, nunca mais tive coragem de dar banho!!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa banho sempre foi no tanque.
    Só o Spike (nosso cão que nos deixou no ano passado) é que tinha o privilégio do box e o banho era dado pelo meu marido.
    gato é só comigo.
    Que bom que a questão banho está resolvida pra vocês.

    Aline,
    Será um prazer ter você acompanhando o crescimento dos pequenos.
    É impressionante como hoje eles já estão bem fortinhos, diferente da fragilidade de ontem.
    A Jean visitou os pequenos em diversos momentos, ela ficou muito curiosa em vê-los.
    Espero que com o nascimento dos filhos a Fafá esteja tão cansada e preocupada com eles, que resolva ser mais amistosa com a Jean.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Eles ficam muito gostosos depois do banho né! Pena que o cheirinho de shampoo é rapidamente substituído pelo cheiro de bába!!!
    Depois eles ficam se lambendo durante horas até colocar todos os pêlos no lugar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Suzana! Parece que eles ficam doidos para tirar a cáca (xampu) que passamos neles...kkkkkk

      Excluir
  8. kkk que coisa fofa!! eu tbm adoro eles cheirosos pós banho, e se lambendo o tempo todo!
    Bjsss

    ResponderExcluir