segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Reconectar em equilíbrio

É inegável a importância que a internet tem na vida cotidiana das pessoas hoje em dia. Com ela, podemos estudar, acessar nossa conta corrente, tirar dúvidas sobre 'aquela receita' que só a vovó sabia fazer, pesquisar endereços, serviços, fazer compras, assistir vídeos de gatinhos, ver o último capítulo da novela, saber o que nossos amigos têm feito, escrever um blog, ou, simplesmente, navegar... 

Mas,  quando ficamos offline, parece que o tempo passa mais devagar. No começo, temos a sensação de estarmos "perdidos", de que "tem algo faltando". E nesse momento, nos damos conta de que também existem várias coisas acontecendo bem mais perto de nós do que no mundo virtual e que, muitas vezes, não dedicamos tempo para coisas simples ou para estarmos com aquela pessoa querida que "vemos" diariamente no Facebook. 

Desde a última postagem do blog, fiz duas viagens até minha cidade. Estive com meu pai, meus parentes e amigos. Lá, na casa do meu pai, não tem internet e eu fico à mercê da conexão 3G do celular. Nem preciso comentar que isso limita bastante a conectividade. Tive a oportunidade de dedicar um tempo a outros tipos de interações. Não pensem que estive longe do blog para "desintoxicar". É que, nesses dias fora, indo e vindo, cuidei e matei as saudades daqueles que muito amo! 

Na primeira viagem de outubro, levei a Chloe comigo. Ficamos uma semana na casa do meu pai e achei que ela fosse estranhar bastante. Após umas 2 horas, cheirando e fazendo o reconhecimento do local, Chloe estava totalmente ambientada! Para mim, foi uma experiência bem interessante. E repetirei, caso seja necessário. Ela viajou quietinha, não reclamou, não enjoou. Foi um exemplo de bons modos! E ainda se divertiu: viu passarinhos pela janela do quarto e fez os "clic-clic"´s pela primeira vez para um sabiá! Quanta diversão! 

E teve também presente de dia das crianças (que já foi até esquecido), café da tarde com amigo, "modo pira" com ratinho de pelúcia. 

Sério? Você vai divulgar tudo isso?


Aos poucos, vou organizando as novidades e também me atualizando com os posts amigos.
Vou reconectando-me, com equilíbrio. 


7 comentários:

  1. Ah, como gosto de viajar!! Muito bom mesmo.
    Que legal que a Chloe se deu bem na viagem. Eu nem assanho em levar as minhas comigo pq sei que teria muito trabalho. Ainda por cima 3, trabalho triplicado!
    Bjinhos pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!!! Adoramos viajar, mas não tenho coragem de levar quatro gatos comigo!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ela viajou bem tranquila, é um alívio, a viagem se torna bem divertida e ficamos bem felizes por ter os peludos sob nossos olhos.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Noossa, vc tá q nem eu...haha...meia por fora das novidades!!!
    Ando bem enrolada c minha rotina...e n to dando conta de tdo ao mesmo tempo!
    Confesso!! =(
    Mas, logo tb volto a ativa!...aos pouquinho e sempre!!!!
    Saaudades d vcs !!!!!!!
    Laaambitoquinhasss beeeeeeem quentinhas...com esse calorzão que tá fazendo!!

    ResponderExcluir
  5. Sentimos saudades de você e da Chloe! Mas sabe que às vezes faz bem ficar um pouco offline. O duro é que a gente só consegue fazer isso quando somos obrigadas. Internet é um vício.
    Que legal que você levou a Chloe!! E melhor ainda que ela curtiu e se adaptou super rápido à mudança de ambiente. Tenho muita vontade de levar meus pequenos pra sair, mas sempre fico com receio do stress que isso pode causar neles. Já vimos que com a Chloe isso não acontece ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai, que saudade da Chloe!! E de suas postagens também!!!
    Realmente, não dá para escolher entre a internet e a família/animais/amigos. O tempo é muito corrido, claro que precisamos de nossas diversões, mas precisamos dedicar um tempinho aos nossos familiares. Ainda mais você, Aline, que mora tão longe dos seus pais, de vez em quando tem que fazer uma visitinha a eles!! E levar a Chloe, claro, para ela viajar pelo mundo afora, afinal, ela deve dar um descanso da internet também, hehehe!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho muito saudável nos darmos esse tempo. Tem dias que de noite estou saturada de informações e preciso ficar em silêncio (o que nem sempre é possível), então vou para a cama mais cedo e fico ali curtindo minha companhia.

    Bom saber que a Chloe reagiu bem a viagem, promessas de muitos passeios para vocês!
    bjs

    ResponderExcluir