terça-feira, 30 de julho de 2013

Estamos bem

Depois de muitas idas a veterinários em busca de um tratamento eficaz, Naruto foi medicado e está passando pelo tratamento contra o fungo. Não está sendo fácil e, sim, muito estressante. Ele deixou de comer, ficou 100% apático durante vários dias e foi colocado em um cômodo separado porque estava sendo muito hostilizado pela Chloe. Aliás, está foi a principal causa da queda de imunidade dele e o problema com o fungo. Enfim, depois de uma mudança de tratamento, seu pêlo voltou a crescer (ainda, em ritmo muito lento), o ânimo voltou e ele está MUITO levado: brincando, correndo, implicando com a irmã gata e "roubando" as coisas de lugar (ele pega objetos em um cômodo e carrega para outro lugar da casa). Os dentinhos já caíram e enormes caninos já estão totalmente crescidos. Está bastante tagarela também.

Chloe, felizmente, não pegou o fungo. Ela continua não o aceitando muito bem e, vez ou outra, dispara atrás dele pela casa, atacando-o num canto ou outro. De vez em quando, temos que intervir. Outras vezes, deixo a situação correr pois acho importante o Naruto aprender a se defender. Ela também não brinca com ele e sempre se afasta se ele começa a mexer com algum brinquedinho que esteja perto dela. Já reparei que ela não suporta ser tocada/mordida por ele: é só ele começar a lambê-la (e mordê-la.. sim, porque ele NÃO CONSEGUE ficar sem dar uma mordidinha na gatupira) que no segundo seguinte eles estão atracados um no outro, em meio a mordidas e gritinhos. Mas, se ele não ficar encostando muito nela nem ficar dando lambidas, ela fica numa boa. Ele só não pode cruzar a "linha limítrofe imaginária" que a gata-preta traçou... rs. É mole?

Gato tem cada uma.... 
Olha a cara de indignada da Chloe...

Chloe: "Ai, ai, ai... esse fedegoso não vai sair de perto?"

Descansando, depois de ter entrado no "modo pirinha"

Ainda com falhas no pêlo devido ao fungo


7 comentários:

  1. Mas que lindo tá esse moço!!! Ah, mas eles já estão se suportando bem, que lindos deitados de pacotinho um do lado do outro!! Olha, Aline, Alice só está 99% de volta ao normal agora, depois de tanto tempo da chegada do chico. Uma hora a gatupira se rende a esse belezo do Naruto! Estava com saudades de vcs!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom ele está melhorando do mofo, Aline! E que bom que ela não pegou.
    Mas vc conseguiu um foto bem bonitinha dos dois heim! Até parecem que se amam perdidamente! rsrs
    Mas já foi uma boa evolução! Com o passar do tempo ela vai se acostumar e ver que ele não vai a lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  3. Naruto está muito lindo, Aline. Bom saber que ele está se curando e que a Chloe não pegou o fungo.
    Os dois juntinhos ficaram uma graça - a gatupira e o gatupirinha, hehehehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A cara da Gatupira é a melhor!!
    Mas é assim mesmo, eles brigam e vão vivendo juntos. Vc chegou a ver a briga lá de casa? E olha que elas já convivem por pelo menos 2 anos com a Jasmin. É coisa de doido rsrsrsr
    Melhoras para o bonecão Naruto e cheirinhos para a Chloe

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que a Chloe não pegou o fungo e que o Naruto esta melhorando. Esse periodo de adaptação é fogo, mas acho até que a gatopira esta se saindo melhor que a encomenda. E olhando as fotos dos dois lado a lado nem percebemos que existe tanta animosidade, embora o olhar da Chloe nõa esteja dos melhores, será que ela estav bancando a fina na feita das cameras?
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente, como o Naruto tá lindo! Fico só imaginando ele no modo pirinha rsrsrs.
    Pelo visto a Chloe é e será sempre a gata dominante da casa. Em casa também é assim, o Darwin manda e desmanda no Juca. No final eles se entendem (ao modo deles, é claro!). Feliz pela melhora do Naruto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!! Puxa, mesmo que a relação entre os dois não esteja, assim, essas coisas, mas essas fotos dos dois pregados ficaram impagáveis, hahahahaha!! Muito fofos esses dois gatos riscados! Eu tinha visto o e-mail que vc mandou, achei o máximo as boas novas, mas acabei me esquecendo de responder!

    Fico muito feliz que as coisas estejam se ajeitando, viu! Espera só quando ele estiver curado, que fofura completa vai ficar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir