quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Malas prontas! Agora vai!!!

Finalmente, tudo em ordem para a mudança! Amanhã será o dia de empacotar tudo.
Arruma uma coisa aqui, confere outra ali, separa itens que irão de carro conosco, tira a Chloe de dentro das caixas, ufa! É coisa pra caramba! Minhas costas estão doendo desde cedo. Acho que é um misto de cansaço e ansiedade. Sempre fico achando que deixei de verificar algo.

O próximo passo é cancelar serviços como energia e internet. Isto significa que, nos próximos dias, não conseguirei atualizar o blog nem ler os posts de vocês. Mas será temporário.

Chloe, ao ver as já famosas caixas e malas, já tentou se infiltrar novamente. Tadinha, será que ela já entendeu o que significa a mala? Será que ela já está se antecipando para mais uma possível ausência minha?

Xiii... Ah, não! De novo??? Será que ela vai desaparecer de novo???

Droga, a caixa já está cheia! Só cabe metade do meu corpo!
Chloe: "Aline, você vai sumir mais uma vez e me deixar aqui?"

Aline: "Não, minha pequena. Desta vez, você vai comigo!
Vamos para um lugar muito bonito! Você topa?"
Chloe: "Com você, eu topo tudo!"
Aline: "Te adoro, tigrinha!!!"
Chloe: "Pruuuu-pruuu"

Até breve, pessoal!!!


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hoje, fim de tarde...



Como filmar seus gatos

E para animar a quarta-feira, seguem as dicas de como filmar seu gato por Shorty e Kodi, os dois gatinhos já famosos no YouTube...  e adoráveis!!! Seus vídeos são ótimos e valem uma visita (ou várias)!
Kodi é, simplesmente... a coisa mais engraçadinha que eu já vi!
Sou fã do canal deles no YouTube: http://www.youtube.com/user/ShortyTheCat2010.


Com o humor renovado, vou continuar arrumando as caixas para a mudança! Até mais!

Como filmar seus gatos - com Shorty & Kodi
Passo 1 - Filme-os enquanto são filhotes para que eles se acostumem a vê-lo com uma câmera.
Passo 2 - Construa uma relação de amor e confiança com seus gatos.
Passo 3 - Sempre tenha a câmera pronta.
Passo 4 - Deixe a câmera gravando em locais onde eles, normalmente, brincam. Apenas tenha cuidado com a câmera.
Passo 5 - Por favor, não os vista com nada. Isso é degradante.
Passo 6 - Não os force a fazer nada. Gatos são fantásticos por si só.
Passo 7 - Acima de tudo, mantenha seus gatos saudáveis, felizes e amados.




terça-feira, 28 de agosto de 2012


Últimos dias...

Todo mundo, que já fez alguma mudança na vida, sabe o quão cansativo e desgastante é este processo.
São caixas espalhadas para todo lado, poeira, coisas e mais coisas para empacotar, serviços para cancelar... E quando você pensa que, finalmente, terminou de providenciar tudo, vem a mesma seqüência de eventos só que no local de destino. E a novela recomeça.
Por causa disso, não estou conseguindo me dedicar às atualizações do blog. Para complicar, ficarei sem acesso à internet em breve. Isso não quer dizer que desisti do Gata Riscada. Isso, jamais! Estou apenas passando por um período de transição até me estabilizar na nova residência. A parte boa é que estamos na reta final: na semana que vem, a Cidade Maravilhosa será nosso novo endereço! Weeee!

Chloe ficou durante os últimos 15 dias em casa sendo gentilmente cuidada por nossos familiares. Quando retornamos, ela ficou muito feliz: miou, fez seus "pru-pru´s" (Chloe, normalmente, não mia. Ela emite sons parecidos com os de um pombo, os quais, carinhosamente, chamo de "pru-pru"), subiu no colo e nem sequer esboçou vontade de nos dar um gelo. Desta vez, ela não ficará para trás! Iremos levá-la nesta grande aventura cujo percurso será de aproximadamente 500km! Espero que ela se saia bem! E nós também!

Nunca fizemos uma viagem com a Chloe. Suas saídas ficaram limitadas às visitas regulares ao veterinário e, ocasionalmente, aos meus sogros. Ela nunca mostrou resistência para entrar na caixa transportadora, nem, tão pouco, miou compulsivamente no carro. Definitivamente, estes são bons sinais.

Aproveitando o assunto, seguem alguns vídeos com dicas para viajar com seu gato. Como estão em inglês, eu fiz uma tradução para os que tiverem dificuldade com o idioma. No final, deixei um vídeo mais divertido (espero que a Chloe curta a experiência tanto quanto ele). :)

Até breve!

Sou a Dra. Adrienne Mulligan e, em nome da Expert Village.com, vamos conversar um pouco sobre longas viagens de carro com seu gato. A primeira coisa que você deve se certificar é de que seu gatinho esteja numa caixa transportadora (que é o lugar mais seguro para ele estar), e de que ela esteja segura, sem o risco dela rolar ou balançar, saindo de posição. A segunda é que, durante a viagem, seu gato deve ter a chance de usar a caixa de areia, comer e beber água. Providenciar uma caixa de transporte maior, onde caiba uma pequena caixa de areia, é uma boa ideia. Você pode colocar um pouco de comida e, talvez, alguns cubos de gelo. Assim, enquanto eles derretem, obtém-se água sem o risco de derramá-la. Durante a viagem, se você for se hospedar em hotéis, adiante-se e descubra se eles permitem animais de estimação, pois há uma grande quantidade de hotéis onde você poderá se hospedar com seu gato ou cão. Tente identificá-los e faça sua reserva com antecedência, assim, você não corre o risco de ficar "travado", tentando encontrar um local para deixar seu animal porque o hotel não o permitiu. Tentar se hospedar com seu gato às escondidas nunca funciona, e, ser pego, é uma coisa bem ruim. Não é uma boa ideia deixar seu gato no carro enquanto você está hospedado em um hotel.


Olá! Eu sou Valerie, orientadora de cuidados para animais de estimação, e, hoje, estou aqui com meu gato Steve para conversar sobre a importância das caixas transportadoras para gatos e algumas das diferenças entre modelos. É importante que, enquanto estiver viajando de carro com seu gato, ele esteja dentro da caixa de transporte, para a segurança dele e a sua. Se o gato estiver andando solto pelo carro, ele poderá ser uma distração para sua direção. Portanto, tendo-o de forma segura dentro da caixa transportadora é o melhor jeito de se viajar.
Os diferentes modelos de transportadoras são: 
- as de plástico, com paredes rígidas. São muito resistentes, suportam gatos mais pesados, fáceis de limpar e vem com uma única porta (frontal) ou com duas portas, sendo uma no topo. Este último modelo costuma ser mais fácil de alojar e desalojar o gato. 
- as de paredes flexíveis, que podem ter alças de ombro para facilitar o transporte. Elas não possuem muita ventilação e são, algumas vezes, mais escuras. Se você possui um gato mais tímido, elas podem dar uma sensação maior de segurança. O único contra deste tipo de caixa é que, se seu gato possui tendência a enjoar ou urinar durante a viagem, esta transportadora será mais difícil de limpar. Portanto, considere isso. 
- transportadora provisória, feita de papelão, é muito barata e pouco durável, não suportando o peso de um animal mais pesado ou as arranhaduras do gato. 
Algumas companhias aéreas permitem que o gato viaje na cabine do avião. A transportadora deve possuir dimensões que caiba exatamente embaixo do assento, de forma segura. Como nem todas as companhias aéreas aceitam gatos a bordo, você precisa verificar, em sua companhia aérea ou no vôo que irá pegar, se é permitido gatos na viagem. Algumas aceitam as caixas de transporte flexíveis, outras as rígidas, portanto, é preciso verificar antes. 
Alojar o gato na caixa às vezes é difícil. Gatos tendem a não querer entrar na transportadora porque eles não viajam tanto quanto cães em carros. Geralmente, quando são colocados na caixa é para ir ao veterinário, portanto, você pode enfrentar alguma resistência por parte deles. 
Pratique com seu gato, veja se ele entra na transportadora. Você pode usar petiscos e ver se ele irá para dentro da caixa. O Steve não está com humor para fazer nada hoje (Quer um petisco, Steve?). Você pode treinar seu gato a facilmente entrar (Ele realmente não quer entrar!). Um modo é: claro que você não quer colocá-lo lá à força, mas se você segurá-lo gentilmente na nuca, de forma que não o machuque, virar a caixa com o fundo para baixo, e você será capaz de apoiar suas patas e descê-lo pela caixa desta forma. Então, feche a porta e coloque a caixa na posição correta. E temos o Steve na transportadora! Você gostará de treinar a colocar seu gato na caixa antes de ir a qualquer lugar, para que, assim, ele se acostume e não haja uma luta para tal. Você não quer se estressar com o processo, pois isso será transmitido para seu gato e torná-lo ainda mais incomodado. Espero que tenha ajudado mostrando os diferentes tipos de caixa transportadoras que estão disponíveis. E muito obrigada!

Às vezes, gatos tem medo de viajar de carro. Mas este gatinho fofo não consegue parar de imaginar que, há apenas 100 anos atrás, as pessoas ainda viajam em máquinas a vapor.


domingo, 19 de agosto de 2012

Gatos e tecnologia:  essa mistura dá certo? 


Resposta: dá, sim! E muito!!!

É o que nos prova Lívia Fernanda com seu bem humorado blog, recheado de conteúdo interessante e variado, e com uma cativante "escrita ritmada" (aquelas que você começa a ler e não sente vontade de parar até finalizar o texto).
Passando longe da mesmice, o I/O Gatos, apesar de ter pouco tempo de vida, já está na minha lista de favoritos e mostra que não há nada de errado em ser um(a) "nerd cat person".  (yes! we are!)

Façam uma visita ao blog que está muito legal!

A maioria dos bichanos mostra que essa fórmula já está aprovada!

http://getoutoftherecat.tumblr.com/
http://www.pusheen.com/

http://nerdcats.tumblr.com/
Chloe e eu lendo os últimos posts

PS: estou meio "off" esses dias. Em breve, espero voltar a acompanhar assiduamente os posts de todos vocês! :)











terça-feira, 14 de agosto de 2012

Minuto da saudade



Aguenta firme, minha tigrinha...
Já, já, estou voltando.

Miss my kitty.
:(

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

E lá vou eu novamente...


Viajar é sempre bom, porém, a parte ruim é arrumar a mala. Principalmente se a viagem irá durar mais do que 3 dias. Depois de anos na ponte MG-SP enquanto namorava e de 5 anos de trabalho numa empresa que me fazia viajar, pelo menos, 2 vezes por mês entre MG-RJ-SP, tornei-me especializada em malas para viagens curtas. E orgulhosa disso!
Se a viagem irá durar mais do que um final de semana, sempre fico na dúvida do que levar. Eu sou do tipo que detesta excessos e meu grande prazer é chegar à conclusão de que otimizei a organização de meus pertences o máximo possível! Hoje, fiquei horas (sim, horas!) fazendo minha mala para mais uma viagem e com a sensação de que estou levando mais do que preciso. Fazer o que? Agora, não tenho mais paciência para abrir a mala e fazer uma última conferência. Vai do jeito que está mesmo!

Chloe percebeu a movimentação e tentou uma forma de se infiltrar na bagagem, sem ser percebida. Vou ter que deixá-la sozinha, mais uma vez. Infelizmente, não tenho outra escolha. Iremos contar, novamente, com a ajuda de nossos familiares para checar se tudo está bem com ela e se há ração e água suficientes.  Gostaria de poder levá-la comigo, mas isso é impossível no momento. Espero não demorar muito dessa vez e voltar logo para, finalmente, concretizar a mudança definitiva. A “grande” viagem ainda está por vir!

Bom final de semana a todos!

Preciso ficar bem quietinha aqui para ela não me notar no meio da bagagem...

Beleza! ... Parece estar funcionando... não posso piscar!

Ops! Oi Aline! O que eu estou fazendo aqui? Veja bem...errr

Droga! Deu errado! Tem que haver um espaço aqui!

Opaaaa! Achei! Aqui tá ótimo! É só me encolher um pouquinho...

... me espremer (não devia ter comido aquele patê de atum!), passar por esse zíper....
... MARAVILHA! Consegui! Aqui, ela nunca vai me achar!
Seja lá qual for o destino, aqui vou eu!!! 




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eu detesto segunda-feira!

Enquanto escrevo o post de hoje, sentada em minha cama, Chloe está ao meu lado em seu já famoso "modo pira" (os olhos dela não mentem...rs)
´


Ok, você já fez o seu filme. Agora, dá pra desligar essa  *$#@#@&* de câmera?

Depois de ter sido castrada, seu nível de agitação diminuiu um pouco. Antes, o "modo pira" ocorria em dois estágios: de manhã, entre 9 e 11 horas, e à noite, a partir das 20 horas, com forte intensidade. Chegava a ser bem cansativo ficar alerta o tempo todo, monitorando a peluda: onde ela podia ou não subir, onde podia ou não entrar, o que podia ou não arranhar... Hoje, pela manhã ela brinca um pouco, mas sem muita empolgação. Já à noite, continua ativa, afinal, este é um comportamento natural dos felinos. Mesmo assim, ainda costumo ficar um pouco preocupada achando "anormal" a diminuição da energia da Chloe. Em agosto, calculo que ela irá completar com 9 meses de idade. Também, o que eu queria? Chega uma hora em que meninas viram mocinhas e certas coisas ficam para trás. Será essa fase que a Chloe está vivenciando?

3 meses: recém adotada e magricela

4 meses: engordando

7 meses: toda séria

8 meses: vaidosa e convencida

E a segunda-feira chegou ao fim!!! Que bom!
Eu, particularmente, não gosto muito deste dia. Sei que é um dia como outro qualquer, mas acho que o que faz ele ser tão amplamente detestado é sua proximidade com o final de semana que acabou de terminar. Sim, porque finais de semana geralmente são bons e nós nunca queremos que eles terminem! Aí vem a segunda-feira nos lembrar que ele... terminou mesmo! A parte boa é que estamos novamente menos um dia longe do próximo final de semana! Confuso, não? Deve ser o sono chegando...

Segunda-feira: tô fora!!!









sexta-feira, 3 de agosto de 2012


De volta (de novo)

Essa foi uma das viagens mais cansativas que já fiz! Nunca passei tanto tempo dentro de um carro circulando de um lado para o outro! O saldo foi positivo: apesar do cansaço e do trânsito com motoristas kamikazes, conseguimos ver boas opções de imóveis e, principalmente, onde NÃO gostaríamos de morar. Estamos aguardando retorno de algumas propostas. Vamos cruzar os dedos! X

A chegada em casa foi uma delícia! Do corredor do prédio, comecei a chamar pela Chloe e logo ouvi a resposta: uns miadinhos baixinhos e empolgados do outro lado da porta. A recepção foi muito calorosa, com direito a pulo no colo, miadinhos e esfregadas incontáveis na gente! Aliás, foi o que ela mais fez nesse dia! Uma esfregação só! Que delícia!!! :D Mas logo, percebi que, ao passar a mão por ela, uma enorme quantidade de pelo ficou na minha mão. Examinando-a melhor, vi que ela estava com uma queda de pelos bem acentuada. Será a origem para a queda é emocional ou trata-se da época de troca de pelagem? (acho que ainda está cedo para isso, não?) Para ajudá-la, estou escovando-a 2 vezes ao dia.

Nossos familiares tiveram papel fundamental enquanto estivemos fora. Fiquei muito agradecida por terem estado com a Chloe, cuidando, trocando os potes de água, cuidando da caixa de areia, reabastecendo os potes com ração e dando-lhe atenção e carinho. Obrigada!

É incrível ver como os bichinhos são capazes de transmitir afeto para nós humanos. Chloe, agora, só quer ficar perto da gente, ver TV junto, sentar no nosso colo (ou onde for possível, incluindo nossas cabeças), ronrona quase que o tempo todo e está miando de um jeito engraçado. Sei que é o jeito dela de matar as saudades de nós. E, nós, nos sentimos queridos de um jeito todo especial! 

Daqui não saio, daqui ninguém me tira!


Enquanto isso, na sala de estar...
Opa! Deixaram a TV ligada em um dos meus canais favoritos!

Ufa, vai! Acho que consigo alcançá-los... sai daí, Tigre!

Poxa, esses caras são rápidos demais!

Ops! Err... tudo bem? Vocês viram uns gnus correndo por aí?